O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Dia 09/04/2016: Deus nos alcançará

O grupo de Oração do último sábado foi de muitas bênçãos e maravilhas de Deus.


O pregador deste dia foi Dalton Lopes, 49 anos, está no grupo de oração desde o seu início e faz parte do ministério de Pregação e Louvor.


Inspirado pelo Espírito Santo, suas palavras se direcionaram sobre as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas, sempre nos alcançando, nos encontrando e nos amando.
O tema da sua pregação "Deus nos alcançará" nos fez ver que o Senhor sempre está a nos olhar e quer nos resgatar e nos dar a vida eterna.

A palavra da sua pregação foi Josué 2, 1.8-21:

1. Josué, filho de Nun, despachou de Setim secretamente dois espiões: Ide, disse-lhes ele, e examinai a terra e a cidade de Jericó. Em caminho, entraram em casa de uma prostituta chamada Raab, onde se alojaram.
8. Antes que se deitassem, Raab subiu ao terraço junto dos espiões e disse-lhes:
9. Eu sei que o Senhor vos entregou esta terra; o terror de vós apoderou-se de nós, e todos os habitantes da terra estão desanimados por vossa causa.
10. Ouvimos dizer como o Senhor secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito, e como, além do Jordão, tratastes os dois reis dos amorreus, Seon e Og, os quais votastes ao interdito.
11. Quando ouvimos isso, nosso coração desfaleceu e ninguém mais tem coragem de vos resistir, porque o Senhor, vosso Deus, é o Deus nas alturas dos céus e aqui embaixo na terra.
12. Agora, vo-lo peço, jurai-me pelo Senhor, que, assim como usei de bondade para convosco, do mesmo modo poupareis a casa de meu pai.
13. Dai-me um sinal seguro de que salvareis meu pai, minha mãe, meus irmãos, minhas irmãs e todos os que lhe pertencem e livrareis as nossas vidas da morte.
14. Eles responderam-lhe: a custa de nossa vida salvaremos a vossa, contanto que não nos atraiçoeis. Quando o Senhor nos entregar esta terra, fiéis (à nossa promessa) tratar-te-emos com bondade.
15. Então, servindo-se de uma corda, ela desceu-os pela janela, pois a casa em que morava estava sobre o muro da cidade.
16. Ide para o monte, disse-lhes ela, para que não vos encontrem os vossos perseguidores. Ocultai-vos ali durante três dias, até que eles voltem; depois retomareis o vosso caminho.
17. Os homens disseram-lhe: Eis como havemos de cumprir o juramento a que nos obrigastes:
18. quando tivermos entrado na terra, porás este cordão vermelho na janela por onde nos fizeste descer; reúne em torno de ti, em tua casa, teu pai, tua mãe, teus irmãos, e toda a família de teu pai.
19. Se alguém ultrapassar a porta de tua casa e sair para fora, este será responsável pelo que acontecer, e nós seremos inocentes. Mas se alguém puser a mão sobre quem quer que seja que se encontrar contigo em tua casa, é sobre nós que isto cairá.
20. Se divulgares, porém, o que combinamos contigo, estaremos desobrigados do juramento que nos fizeste fazer.
21. Seja como dissestes, respondeu ela. Depois os despediu, e eles partiram. E ela pendurou o cordão vermelho na janela.

 Dentro dessa palavra, trouxe a realidade de que muitas vezes temos medo de servir ao Senhor. Disse: "precisamos ser corajosos como Raab foi", ela mesmo com os seus erros, sendo uma prostituta, acolheu aos homens que a acalmaram a respeito do que o Senhor fez com o povo. Mostrando que o Ele não é somente o Senhor da Justiça, mas também o Senhor da Misericórdia.
Não podemos ter medo de Deus porque a sua bondade é infinita, caminhar com Ele nos faz felizes, preenchidos pelo seu amor incondicional.

Disse que sempre há uma estratégia de Deus para nos alcançar. Usou da estratégia de alcançar Raab através dos fugitivos enviados por Josué, para que ela veja que Deus cumpre a sua promessa na vida das pessoas e que não é um mal Senhor e sim que utiliza de bondade para conosco e que cumpre as suas promessas. Também salientou que para vivermos nessa bondade, é preciso abandonarmos os erros, os pecados, "porque o pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus".

Citou uma passagem que mostra a Justiça mas ao mesmo tempo a graça do Pai: Romanos 5,20. Sobreveio a lei para que superabundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. Também falou: "precisamos acreditar que Deus não é somente do céu, mas também um Deus que nos atende aqui na terra! Decida-se por Deus" nos mostrando a importância de confiar no Seu amor. "E para andarmos nos retos caminhos precisamos seguir o que está em Colossenses 3,1: Buscar as coisas do alto." As coisas que provêm de Deus.

Também falou sobre nossas reclamações do dia-a-dia: "Por que vivemos reclamando? Não devemos murmurar" porque a murmuração é a oração do demônio. Lembrou que as melhores realizações, iremos adquirir na vida eterna, as coisas do mundo são passageiras e sem sentido, somente o Senhor tem sentido. "Nada neste mundo se compara ao céu e a palavra de Deus não passa sem nos causar o efeito que precisa causar" disse ele.

"Quando invocamos a Deus, ele inclina os seus ouvidos para nos escutar. Ele enxerga cada um de nós e tudo acontece no seu devido tempo, o nosso tempo é diferente ao tempo de Deus."

Confiemos no Senhor sempre. Pois Ele sabe tudo das nossas vidas e do que precisamos!

Confira algumas imagens desse dia especial:





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...