O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

Dia 19/03/2016: "Ainda é tempo de voltar para sermos semelhantes a Deus".

Confira o resumo desse sábado que trouxe para a nossa realidade de vida que ainda é tempo de voltar para o Amor de Deus, voltar para os braços daquele que sempre nos espera.


Com a música "Seu amor é demais" da banda Dom, muitos corações foram tocados e abertos à palavra de Deus. Mesmo em nossas dores, na destruição que o mundo tenta ocasionar em nosso coração, o Senhor nos socorre e nos ama incondicionalmente.


O pregador desse dia foi Weslen Melgaço, 19 anos, servo do grupo de oração há 2 anos e o tema da sua pregação foi "Ainda é tempo de voltar para sermos semelhantes a Deus".

A palavra da pregação foi 1 João 3, 1-2.

1.  Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 
2. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é.

Foi através desta realidade de filhos de Deus que Jesus veio ao nosso encontro. Nossa semelhança com Ele muitas vezes é abalada por motivo do nosso pecado, "nos distanciamos do Senhor porque nossos pecados ultrapassam a graça maior que é Jesus, isso vem desde o pecado original no início dos tempos com Adão e Eva, até os dias atuais quando temos o próprio conhecimento dos nossos erros e mesmo assim, o cometemos. Isso é o pior pecado, termos conhecimento das nossas fraquezas e mesmo assim vivermos na iniquidade, esse é o pecado que nos afasta cada vez mais do Senhor." citou ele, mostrando que nossas fraquezas precisam ser controladas para nos aproximar mais de Deus.
Disse ainda, "precisamos nos arrepender profundamente dos nossos pecados para que Jesus venha ao nosso encontro, sem deixarmos de pedir que Maria nossa mãe e rainha interceda pelo nossa contrição do pecado, precisamos aprender a amá-la porque foi ela a mãe do Salvador, foi Jesus quem a amou primeiro, então como não amá-la?". 
Weslen ainda disse sobre a ordem escatológica (doutrina do fim dos tempos) que é citada versículo 2 em que a volta do Senhor está próxima e precisamos retornar à Ele diariamente, voltar sempre os nossos olhos para Jesus enquanto é tempo, pois muitos sinais estão claros de que o Senhor virá em breve e quando voltar, separará os bons dos maus, os que fizeram escolhas boas dos que fizeram escolhas ruins. "Um desses sinais da volta de Jesus, é o triunfo de Nossa Senhora, que já está acontecendo nos dias atuais, em que ela será conhecida e amada por milhares de pessoas pelo mundo", citou ele.
Mostrou que precisamos ser corajosos como São João Evangelista foi, não termos medo de anunciar a palavra de Deus e que Ele precisa de nós para a evangelização do irmão sem nos acovardarmos diante das situações do mundo atual que tenta nos calar.
"Muitas barreiras precisam ser quebradas em nossos corações para que Jesus se aproxime e nos abrace, possa nos amar assim como Ele quer nos amar de verdade. Maria se torna a escada para subirmos ao muro que nos separa de Jesus e nos encontrarmos com Ele do outro lado". A nossa retidão nos aproxima do Divino, das coisas do alto.

Deus nos ama acima de tudo e nos quer sempre por perto, confie cada dia no Deus que nos ama incondicionalmente e quer dar o verdadeiro Abraço de Pai em nós.

Confira alguns momentos desse dia especial:





























2 comentários:

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...