O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

A Palavra nos modela à vivência da vontade de Deus


Repare que a Palavra torna-nos melhores à medida que a deixamos entrar em nosso coração para modelar nossa vida inteira, todo nosso ser, bem como atitudes e pensamentos. A Palavra nos modela sempre para o bem, para o amor, e isso nos faz melhores.

Mas como isso acontece concretamente?
como posso permitir que a palavra me faça melhor?
Concretamente, a melhor maneira de nos deixarmos modelar pela Palavra de Jesus é buscando a cada dia imitá-lo nos seus gestos essenciais: diálogo de amor com Deus (oração);amor ao próximo (fazer o bem) e cuidado diante das próprias atitudes (santidade).
Permito que a Palavra me faça melhor à medida que não coloco resistência aos apelos de mudança que ela me propõe a cada dia na vivência da vontade de Deus. Fazer a vontade de Deus não é impossível, pode ser difícil, impossível não. A vontade de Deus não nos violenta, ela nos faz livres à medida que vamos descobrindo que viver segundo ela é está inserido no projeto de felicidade e amor desejado por Deus para cada um de nós desde a eternidade. A vontade de Deus nos defende de nós mesmos em nossa inclinação ao pecado (Gn 2, 15-17). Fugir da vontade de Deus é fugir da nossa originalidade para tentarmos inventar a nós mesmos.
Somente a Palavra de Deus manifestada pelas Escrituras Sagradas conduz-nos na vivência do que Deus quer para cada um de nós.
Deus abençoe você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...