O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

A conversão verdadeira alcança a mudança exterior!


Muitos, após se encontrarem com Cristo pela primeira vez, principalmente aqueles que O conheceram em retiros espirituais, sentem uma alegria grandiosa e passam a segui-Lo logo depois. Vejo que, depois desses encontros, muitos acham que já estão convertidos; então, não buscam a santidade a cada dia.

Venho lembrar-lhes de que a conversão consiste em duas etapas: a primeira, quando O encontramos; a segunda só foi alcançada pelos santos, que é quando somos capazes de amar Deus sobre todas as coisas, ou seja, decidimos abandonar nossas idolatrias, nossos pecados e lutamos incessantemente contra o pecado.
Vários de nós vivem o seguinte testemunho: “Eu era um usuário de drogas, mas encontrei Jesus. Agora, não uso mais entorpecentes”. Legal! Você passou pela sua grande conversão, mas e as outras que devemos buscar a cada dia? São vários os pecados que devemos combater, não apenas um vício.

Acho engraçado, porque vejo pessoas publicarem frases como “a roupa que eu visto não diz sobre mim”. Você é quem pensa! Pergunte a uma pessoa que não o conhece o que ela pensaria ao olhar pela primeira vez para você. A grande evolução na conversão é que, uma vez entendido que somos templo do Espírito Santo e lutamos pela santidade ,vemos que, aquilo que era um desejo, uma vivencia interior do amor de Deus, tornar-se uma conversão exterior; é quando percebemos que uma pessoa foi realmente transformada por Deus, quando vemos o odor de Cristo em suas ações, em suas vestes e em seu olhar.

Os jovens se encontram afundados em muitas carências! Nós mulheres, muitas vezes, sentimos a necessidade de sermos amadas pelos outros; por isso, muitas de nós começam a usar roupas chamativas, curtas, para que alguém possa admirá-las ou desejá-las. Como é triste ver lindas mulheres sendo tratadas como pedaços de carne! Não porque querem que seja desse modo, mas porque agem inconscientemente, pois tudo o que querem é ser queridas, receber elogios.
Quantos meninos também, sem conhecerem as suas virtudes, procuram fazer academia não para ser saudável, mas para conquistar meninas! Tudo isso acontece, porque não conhecemos os nossos carismas, e achamos que ser admirado está relacionado ao exibicionismo do corpo. Estes precisam entender que quando fazem isso, são usados e mostram a todos o que deveria ser de seu íntimo.

Lembro-me que, em um período da minha adolescência, sentia necessidade de ser querida pelos meninos. Eu usava roupas pequenas e minhas fotos não mostravam coisas muito boas; isso foi uma grande dificuldade na minha conversão, pois sempre sentia a tentação de usá-las. Foi então que vi o quanto isso me machucava e que não era essa a imagem que eu queria de mim. Travei uma luta constante comigo mesma. Radical para você? Sinto em lhe dizer que, em grandes tentações, se não formos radicais, seremos vencidos sempre. Não devemos conversar com a tentação, mas fugir das ocasiões que nos levam a pecar, ou seja, se não há roupas, não há como usá-las.

Depois disso, passei a ter zelo pelo meu corpo e ver também que não podemos receber Jesus Eucarístico de qualquer jeito, como muitos fazem. Você poderá pensar “Ah, dentro da igreja eu vou ‘certinha’, mas eu posso deixar para usar essas roupas em outros lugares, em passeios’”. Muita hipocrisia! Dentro de um lugar, você é uma coisa, mas em outro é outra? Não podemos ser assim, porque nos tornamos pessoas mascaradas. Jesus conhece nosso interior não é preciso que você tente enganá-Lo.

“(…) em grandes tentações, se não formos radicais, seremos vencidos sempre”

Meninas , vejo que muitos homens que elogiam garotas que usam roupas curtas são os que as consideram fáceis. Mas, ao serem perguntados se as namorariam, respondem que namorariam uma menina que se veste com modéstia, porque os homens sentem encorajados a descobrir os mistérios dessas garotas, enquanto as outras nem é preciso que procure.
Meninos, vocês também precisam saber olhar com amor para as meninas, não com um olhar devorador, de quem está prestes a comer seu prato preferido. Notem também que quem peca, não peca por si só, mas também leva o outro a pecar.
Com uma simples roupa, um simples gesto, um olhar , podemos dar um testemunho enorme! Maria Madalena era uma prostituta e passou por uma grande conversão, tanto que, depois, era uma das mulheres com quem Jesus mais tinha amizade. Ela estava com o Senhor no calvário, também foi no Seu túmulo para ficar com Ele. Ela foi a segunda mulher a quem Ele apareceu.
Vejam que transformação ela sofreu! O desejo de ser amada pelos homens transformou-se numa grande intimidade com Deus. É o testemunho dela que continua ecoando, mesmo depois de tempos, uma mudança interior possível ser notada exteriormente, e converteu muita gente.
Que sejamos dóceis à ação do Espírito Santo e possamos entender que a beleza está em transmitir Cristo a todos. Garanto que, a partir da sua decisão, muitos dirão: ” Que Deus é esse que fez essa transformação com ele?”. E muitos serão atraídos pelo seu testemunho de vida, mais que palavras, vale a nossa vida. As pessoas, ao olharem para os apóstolos, falavam: “Vejam como eles se amam!”. Que as pessoas possam ver e pensar de você “olha como ele ama Deus!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...