O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

Homilia do Evangelho de hoje


Nunca se negue a participar da Eucaristia, nunca coloque uma outra ocupação no dia em que você precisa e deve participar do banquete celeste que é a Eucaristia.
“Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram” (Mt 22,5-6).
A parábola que Jesus nos conta relata muito bem o que acontece com o Reino de Deus no meio de nós. O Reino é esse grande banquete que o Pai bondoso e misericordioso preparou para nós, para o qual o Grande Rei, o Senhor nosso Deus, mandou os profetas e o Seu próprio Filho para nos convidar.
Qual resposta estamos dando a Deus para participarmos do Seu banquete? Veja que alguns convidados não dão a menor atenção. Sim, eles escutam muito bem, mas simplesmente desmerecem o convite para participar das coisas do Senhor. Outros estão indo para o campo, para os seus negócios, porque estão atarefados demais, tem muitos lucros, muitas coisas para ver.
Enfim, meus irmãos, nós temos ocupação demais em nossa vida, estamos atrelados de trabalho, de compromissos… Estamos, cada vez mais, ocupados com tantas coisas e atarefados com tudo aquilo que nós nos propomos fazer na vida.
Se pararmos para pensar bem, veremos que o nosso tempo é todo voltado para as nossas coisas; e o tempo que temos para Deus, para as coisas d’Ele é mínimo, o menor possível; por isso desprezamos o convite que o Senhor nos fez.
Há aqueles ainda que se agarram aos empregados, batem neles e até os matam. Profetas morrem por esse mundo afora, homens e mulheres de Deus são desprezados por causa da Palavra do Senhor; tudo isso reflete o desprezo que muitos sofrem para anunciar o Reino de Deus.
Hoje, eu quero convidar você a abrir o seu coração, qualificar melhor o seu tempo, dar a Deus o tempo que é d’Ele. Abrir o seu coração quer dizer participar do banquete.
Nunca se negue a participar da Eucaristia, nunca coloque uma outra ocupação no dia em que você precisa e deve participar do banquete celeste que é a Eucaristia.
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...