O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

A cura interior é um dom de Deus Pai

"A cura interior é uma concreta necessidade para toda e qualquer pessoa humana. Todos possuímos uma história, com suas luzes e sombras, específicas circunstâncias, muitas vezes, tristes e dolorosas, que, se não forem bem trabalhadas, podem permanecer dentro de nós.
 
 
Existiram também, obviamente, fatos positivos em nossa história, contudo, os conteúdos de negatividade que experienciamos tendem a ter uma dinâmica própria e independente dentro de nós por força do impacto que provocam em nossas emoções e sensibilidade. Tais realidades podem ficar armazenadas em nosso inconsciente, muitas vezes, nos fragmentando e determinando nossas ações e reações, com intuito de nos escravizar.

É especificamente neste ponto que a cura interior entra em cena, pois nela, pela força do Espírito de Deus, buscamos curar em nós tais feridas e traumas, que, por mais que estejam esquecidos, ainda se encontram abertos e atuantes em nosso ser.

Existem lugares em nós – lacunas e fragilidades – que ainda não conhecemos nem compreendemos com inteireza, por isso, em algumas circunstâncias, não entendemos nossas reações diante de alguns específicos estímulos. Em situações assim somente o Espírito Santo poderá protagonizar a resolução e a cura dessas feridas, revelando-nos a nós mesmos.

A cura interior é um dom do Pai, pelo Filho e na força do Espírito. É realidade fantástica, agregadora de vida e ressurreição, à qual precisamos nos submeter se quisermos, de fato, existir com qualidade.

Sem cura interior não teremos qualidade de vida emocional, psíquica e espiritual. Sem ela existiremos pela metade, divididos por vícios e fraquezas que nem sequer compreendemos, deformidades estas que nos impedirão de acontecermos em profundidade, impossibilitando-nos de ser o que verdadeiramente somos em nossa essência.

É preciso investir na cura interior com perseverança e paciência, pois ela se revelará com uma das maiores e mais acertadas aquisições que poderemos conquistar em nossa história. Ela nos fará mais aquilo realmente somos, fazendo-nos muito mais d’Aquele que 'de modo admirável nos teceu e formou' (cf. Sl 138,13-14).

Vivamos essa belíssima experiência!"


Padre Adriano Zandoná
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...