O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quarta-feira

O Dom de Milagres


O milagre caminha junto à fé de uma maneira muito estreita. De modo que a fé chega a ser amplamente apresentada como uma condição exigida para que o milagre aconteça. Mesmo diante de situações claramente irreversíveis, Jesus tem apenas uma exigência: “Não tenhas medo, somente crê” (Mc 5,36). Em Nazaré, não pôde fazer milagres porque não havia ali quem acreditasse. A incredulidade é uma barreira, uma oposição à ação de Deus. Para se ver a ação extraordinária e gloriosa do Senhor, é necessário, no mínimo, abertura de coração. Prova disso são as inúmeras vezes em que Jesus repete: “Tua fé te curou”; e insiste intensamente: “tudo é possível para quem acredita”. Trata-se de uma confiança que é ao mesmo tempo aceitação e certeza de que o Senhor é misericordioso com quem sofre e que, com o seu amor, pode e vencerá todo o mal. Em suma, fé é abrir-se ao poder de Deus que está sempre em nosso favor, aguardando apenas essa abertura para que possa agir. A fé carismática tem toda uma força particular. Por meio dela aquele que crê é transformado e, enchido de força, torna-se uma potência nas mãos de Deus.
Dentre todos os milagres realizados por Jesus, existem alguns que somente são narrados pelo evangelista São João. Um desses milagres aconteceu em Caná da Galileia, durante um casamento. João teve o cuidado de transmitir detalhadamente este prodígio porque foi o primeiro realizado publicamente por Jesus e por se tratar de um sinal do amor misericordioso de Deus. Nem todos os que leram e estudaram sobre este milagre da Caná conseguiram perceber que, além do poder de Jesus, duas coisas foram necessárias para torná-lo possível: confiança e obediência. O milagre acontece quando alguém que crê obedece a Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...