O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

domingo

Comentário do Evangelho (Domingo de Páscoa)


Irmãos e irmão, paz e bem a todos! Como fora abençoada a semana na nossa cidade de Pompéu, MG. O grupo de oração Sementes de Maria participou em seus distintos momentos e partes, cada qual exercendo seu papel de cristão como podia, ou muita das vezes como queria. Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará!
No dia de hoje, mais do que ovos de páscoa, do que chocolate, do que coelhos ou presentes caros, comemoramos a Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo, o filho enviado pelo Pai para nos livrar e libertar-nos de todos nossos pecados. O filho enviado pra nos demonstrar com muito amor, humildade e perseverança que viver em Deus é possível, e quando passamos a viver nEle, este viverá também eternamente em nós.

O evangelho de João, capitulo 20, versículos de 1 a 9, aborda a ida de Maria Madalena ao sepulcro de Jesus e vendo a pedra retirada do túmulo. Desesperada não sabia o que havia de fato acorrido com seu filho, e fora procurar ajuda. Alguns dos discípulos que entraram não compreenderam o que ocorria, ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos (versículo 9).

Enfim, o que podemos tirar desse evangelho é que infelizmente muitos no dia de hoje não fazem a mínima ideia do que se passa. A não ser comemorar a páscoa com muito chocolate e com muita festividade, sem saber o porquê. Mas como disse no inicio da postagem: Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará!

Independente de crenças ou ideais, aclamemos com gloria e louvor a ressurreição de Jesus. Ele sim, ressurgiu, provando a todos que Ele era (e é) o filho de Deus Pai. Ele superou, ensinou, sofreu, viveu e nos mostra que é possível. Dentre todas nossas tribulações vivenciadas dia a dia, espelhemo-nos no exemplo vivo de Cristo, para que possamos “ressuscitar-nos” a cada emboscada da vida, a cada sujeira que nos inundamos.

Proclamemos nesse dia a vitoria de Jesus sobre a morte! Amém

André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...